Estratégia

A ECM foi a primeira cervejeira em Portugal a ter o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado segundo a Norma ISO 14001, em Janeiro de 2003.

Em Maio do mesmo ano a ECM viu o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a Norma ISO 9001:2000.

Em 2006 e 2009 o Sistema de Gestão Integrado Qualidade e Ambiente da ECM sofreu nova auditoria, desta feita para renovação dos certificados. O Sistema de Gestão encontra-se assim certificado pelas normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2004.

No Manual de Qualidade e Ambiente da ECM estão definidos os seguintes objectivos para a empresa:

Produzir e fornecer produtos e serviços que satisfaçam continuamente as necessidades e expectativas dos clientes, ao mais baixo custo com optimização dos recursos, de forma a garantir a sua competitividade;

Dar confiança interna e externamente, de que os produtos e serviços são obtidos e fornecidos com a Qualidade definida, e que estão conforme com requisitos legais, regulamentares e dos Clientes;

Suportar um desempenho ambiental sólido que cumpre com os requisitos legais e com a Política da Empresa, visando a satisfação das Partes Interessadas, e implementando o controlo do impacte ambiental das actividades, produtos e serviços.

Certificado em Português

Certificado em Inglês