Estratégia

A ECM foi a primeira cervejeira em Portugal a ter o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado segundo a Norma ISO 14001, em Janeiro de 2003.

Em Maio do mesmo ano a ECM viu o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a Norma ISO 9001:2000.

Em 2006 e 2009 o Sistema de Gestão Integrado Qualidade e Ambiente da ECM sofreu nova auditoria, desta feita para renovação dos certificados. O Sistema de Gestão encontra-se assim certificado pelas normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2004.

No Manual de Qualidade e Ambiente da ECM estão definidos os seguintes objectivos para a empresa:

1. Produzir e fornecer produtos e serviços que satisfaçam continuamente as necessidades e expectativas dos clientes, ao mais baixo custo com optimização dos recursos, de forma a garantir a sua competitividade;

2. Dar confiança interna e externamente, de que os produtos e serviços são obtidos e fornecidos com a Qualidade definida, e que estão conforme com requisitos legais, regulamentares e dos Clientes;

3. Suportar um desempenho ambiental sólido que cumpre com os requisitos legais e com a Política da Empresa, visando a satisfação das Partes Interessadas, e implementando o controlo do impacte ambiental das actividades, produtos e serviços.

Coral Branca 23 medalhas

Coral SA 5 medalhas

Coral SA Tónica 5 medalhas

Coral Clássica 1  medalha

Coral Tónica 9 medalhas

Export 6 medalhas

Zarco 5 medalhas

Água Tónica 7 medalhas

Brisa Cola 3 medalhas

Brisa Cola Zero 1 medalha

Brisa Cola Light 2 medalhas

Brisa Maçã 11 medalhas

Brisa Mangamix 3 medalhas 

Brisa Maracujá 22 medalhas

Brisa Ananás 2 medalhas

Brisa Laranja 5 medalhas

Brisa Limonada 8 medalhas

Laranjada 4 medalhas

BriSol Laranja 2 medalhas

BriSol Maracujá 4 medalhas

BriSol Trópico 3 medalhas

BriSol Maçã 1 medalha

BriTea Limão 1 medalha

BriTea Maracujá 1 medalha

BriTea Pêssego 1 medalha

Atlântida 3 medalhas

Atlântida Com Gás 2 medalhas

Atlântida Limão 1 medalha

Medalhas

Certificada pelas normas nacionais e europeias, a ECM comprova a sua excelência diariamente conquistando a confiança não só dos seus clientes e consumidores mas também dos especialistas internacionais que têm classificado a qualidade das bebidas ECM ao mais alto nível.

Até 2010, os produtos de fabrico próprio totalizavam 135 Medalhas atribuídas pela Monde Selection, a mais antiga e prestigiada organização independente na área da Selecção de Qualidade, fundada em 1961 em Bruxelas.

Anualmente é realizado um concurso que premeia as bebidas que mais se destacam em termos de qualidade organoléptica, por comparação com outros produtos da mesma categoria, sendo a selecção feita por um júri de especialistas nomeados pelos seus conhecimentos profissionais. O reconhecimento por parte desta instituição constitui assim uma indiscutível garantia de qualidade dos produtos ECM para os consumidores.