fbpx

QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA ALIMENTAR

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO QUALIDADE E AMBIENTE CERTIFICADO PELOS MAIS RECENTES REFERENCIAIS EUROPEUS DE QUALIDADE E AMBIENTE – ISO 9001:2015 E ISO 14001:2015

 

Desde 2003 que a ECM abraçou as Normas Europeias tendo sido pioneira tanto no seu sector como a nível nacional na Certificação em Qualidade e Ambiente.

 

A ECM foi a primeira cervejeira em Portugal a ter o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado segundo a Norma ISO 14001, em Janeiro de 2003. E em Maio do mesmo ano, viu o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a Norma ISO 9001:2000.

Como consequência a ECM não hesitou em transitar para os novos referenciais de 2015. Quinze meses antes do fim do prazo indicado para as Empresas certificadas realizarem a respectiva transição a ECM volta a estar na linha da frente.

 

Esta transição teve início em Novembro de 2016, com uma auditoria de deteção de falhas e terminou com sucesso na primeira semana de Junho deste ano com a auditoria de transição.

 

A ECM acredita que este novo caminho encerra oportunidades para melhorar os seus processos, produtos, serviços assim como o seu desempenho ambiental.

 

A ECM através da implementação efetiva do seu Sistema de Gestão Integrado Qualidade e Ambiente segundo os referenciais de 2015, seguindo a sua orientação estratégica e os seus objetivos, e tendo permanentemente o foco nos resultados pretendidos, pretende reforçar e aumentar a confiança dos seus clientes, assegurando a sua credibilidade e diferenciação em mercados internos e externos.

Medalhas Monde Selection

A Empresa de Cervejas da Madeira tem o privilégio de ser reconhecida por suas conquistas ao longo dos anos, sendo agraciada com prestigiosas medalhas pela Monde Selection, uma das mais antigas e respeitadas organizações independentes de avaliação de qualidade, fundada em 1961 em Bruxelas.

Ao longo de sua trajetória, acumulou um total impressionante de 203 medalhas, das quais 46 foram de Grande Ouro e 125 de Ouro. Estes prémios refletem o compromisso incansável da ECM com a excelência em todos os aspectos dos seus produtos, garantindo aos consumidores uma qualidade inquestionável.

A marca Brisa, desde seu início, angariou um total 33 medalhas de Grande Ouro e 46 de Ouro, evidenciando o seu total compromisso com a excelência em qualidade.

A água Atlântida, proveniente das profundezas dos lençóis aquíferos subterrâneos das serras da Madeira, filtrada lentamente através das camadas de rocha vulcânica da ilha, confere-lhe um sabor distintivo e purificado, garantindo a sua excepcional qualidade. Desde o seu lançamento, a água Atlântida conquistou 13 medalhas, das quais 6 de Grande Ouro, reforçando seu compromisso com a excelência.

O portfólio da Coral, a cerveja preferida dos madeirenses, é motivo de orgulho, contribuindo com 81 das 203 medalhas conquistadas. Destas, 30 foram para a Coral, 11 para a Coral Stout e, mais recentemente, a Coral Puro Malte com 3 medalhas de ouro. Esse reconhecimento é fruto do incansável esforço e dedicação da marca Coral em proporcionar aos consumidores uma experiência de qualidade inigualável.

As Medalhas da Monde Selection são concedidas aos produtos que se destacam em termos de qualidade organoléptica em relação aos demais da mesma categoria. A seleção é realizada por um júri composto por especialistas renomados, reconhecidos por seu profundo conhecimento e experiência no setor.